Páginas

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Por que esfriamos na caminhada?

Que a paz de nosso Senhor nos evolva.
Quando temos um encontro pessoal com Cristo, nossa vida recebe um choque, Ele tira tudo do lugar, modifica tudo em nós. Nos sentimos uma nova pessoa, ganhamos um animo novo de viver, o que antes não tinha cor se torna colorido e cheio de vida. É literalmente uma paixão arrasadora. Por isso que o cristão precisa cultivar sua relação com o Senhor, pois assim como as relações humanas passam por várias fases, nossa relação com Senhor também.
No primeiro momento é aquele fogo, aquela vontade de servir, de estar na igreja; e tudo isso é muito bom, precisa ser vivido intensamente; assim como os casais de namorados precisam viver o momento do conhecimento, da paixão inicial com muita alegria e dedicação.
Mas após um tempo, e esse tempo depende de cada um, a relação parece esfriar, os espinhos do mundo começam a querer sufocar a semente que o Senhor plantou em nós, o Cristo que antes era tão atraente e contagiante dar lugar a um Cristo crucificado, de sofrimento e renuncia.
Isso é natural, é o Senhor mesmo que faz com que isso aconteça, o cristianismo não é um relacionamento superficial; o Senhor nos chama a águas mais profundas, e o sofrimento nos leva a essas águas.
Meu irmão se você está se sentindo sufocado, cansado, sem motivação para rezar, ir igreja, ao grupo de oração, faça disso um crescimento; o Espírito quer ti fortalecer, amadurecer a tua fé. É muito fácil seguir um Cristo só de alegria, de realização, assim como seria ótimo um namoro de só beijos, carinhos, paixão, o namoro cresce com as divergências, com as discussões, se o namoro sobrevive a estas coisas é sinal de que o verdadeiro amor está acontecendo. Assim também é com nossa fé, se conseguimos louvar a Deus mesmo nos momentos em que não temos vontade, com os olhos cheios de lágrimas ou com preguiça a verdadeira oração esta acontecendo.
Servir a Deus não é fácil, o Senhor não se conforma conosco, ele sempre quer mais, ele sempre quer nos levar mais adiante. Afinal ele quer que sejamos santos como Ele próprio é santo.
Vinde a mim todos vós que estais cansados que Eu vos aliviarei (mt 11,28)

Nenhum comentário: