domingo, 23 de novembro de 2008
quarta-feira, 19 de novembro de 2008
Existe em nós uma parte divina e outra humana. A parte divina é um perene manancial de liberdade e força propulsora para o infinito, enquanto a parte humana está relacionada com a matéria, sendo por isto limitada, cheia de armadilhas e prisões.
Deus, que é liberdade eterna, se manifesta neste mundo através de suas criaturas. Podemos imaginá-lo como um gigantesco sol, cujos raios tudo permeiam, embora mantendo-se fora de tudo. Cada alma ou parte divina é um raio deste sol, o qual é inteligência, é propósito criativo e evolutivo, é ressurreição e vida. É o caminho do meio, é a luz que ilumina todos os seres que vêm ao mundo, é verdade, é Cristo, é Deus em nós.
Vivemos ansiando por liberdade financeira, de expressão individual e coletiva. É uma estressante batalha, na qual a liberdade conquistada é ilusória, pois continuamos sob a tirania de medos como: do desemprego, do assaltante, da pobreza, da doença, da inveja, da traição, da morte, da...
Sempre que nossa atenção se volta para o cotidiano, somos acometidos por sentimentos de injustiça. Encontramos tanta injustiça que nos sentimos impotentes diante da vida. E esse sentimento de impotência certamente é a mais cruel de todas as masmorras.
Para conquistar a verdadeira liberdade, você precisa livrar-se dos medos que o aprisionam. O principal carcereiro é o medo da morte. A vitória sobre ele resulta de dissociar-se o eu do meu, ou seja, de ter plena consciência de ser o habitante do corpo e não o próprio corpo.
Postado por Adenildo Fernandes
Esta realidade vivida por muitos se assemelha a uma exortação que Jesus fez aos escribas e fariseus, pois se preocupam com o exterior (leis, regras) do que com o interior (coração) Mt 23:25-29. Jesus mostra para aqueles homens que a pureza do homem começa no coração. “O Senhor, contudo, disse a Samuel: ‘Não considere sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração’”. I Samuel 16:7.
Entendendo a santificação:
- Santificação é uma obra progressiva da parte de Deus e do homem que nos torna cada vez mais livres mais do pecado e semelhantes a Cristo em nossa vida presente. Por exemplo: quando uma pessoa que falava mentira se arrepende, nessa área ela cresceu, conseqüentemente está sendo mais semelhante a Cristo.
- Uma vez que nascemos de novo não podemos continuar pecando como um hábito ou como um padrão de vida (I J0 3:9).
- A santificação é um alvo de modo cristão, a partir do momento que a pessoa aceita a Cristo (I Pe 1:16), o seu desejo é ser como seu mestre; Cristo é nosso referencial de vida. Através do exemplo, e das palavras, podemos ver que conseguimos vencer cada obstáculo que vem sobre as nossas vidas.
Ministério Jovem um benção de Deus.
domingo, 16 de novembro de 2008
O objetivo é levar cada participante a experimentar o pentecostes pessoal. Crescer e chegar à maturidade da vida cristã, plena no Espírito, segundo os desejos de Jesus. Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10,10).
A música é normalmente animada e expressada através de gestos que levam, melhor, a louvar a Deus.
quinta-feira, 13 de novembro de 2008
quarta-feira, 12 de novembro de 2008
O Santo Rosário é formado por 3 ou 4 terços?
Como não se deve atestar nada sem provas, este post visa esclarecer esta discussão aos olhos da Santa Mãe Igreja, que afinal é autora e zeladora desta oração.
O Rosário foi entregue a igreja por São Domingos, fruto de uma aparição de Nossa Senhora a este ilustre santo católico, em aproximadamente 1206 d.c. Mas o Papa João Paulo II, em sua Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae, 16 de Outubro de 2002, "Para que o Rosário possa considerar-se mais plenamente 'compêndio do Evangelho'" instituiu os mistérios da vida publica de Jesus.
Em nenhum momento da Carta Apóstolica o Santo Padre define os mistérios luminosos como opcional, ele a deixou livre para a aceitação das comunidades, pois é claro que uma mudança em uma oração tão antiga e arreigada ao catolicismo como o Santo Rosário não muda da noite para o dia em todo o mundo. Mas já se passaram 6 anos, tempo suficiente para toda a igreja aderir e adotar os mistérios luminosos como parte do Rosário. Por tanto aquele que não reza o Rosário incluindo os mistérios luminosos, não estar rezando o Rosário defendido pela igreja de hoje e esta negando uma Carta Apóstolica.
O Santo Rosário é uma oração contemplativa que nos leva a contemplar a vida de Cristo acompanhado de sua mãe, Maria Santíssima e foi esta mesma que ensinou esta linda e poderosa oração a São Domingos, a igreja adotou e incentivou esta oração desde estes tempos, mas a igreja como mãe e dona das chaves do céu e da terra, ampliou esta oração, para que pudesse abarcar toda a vida Cristo (alegria do nascimento, vida publica, sofrimento da paixão e a vitória da ressurreição) e assim aumentar ainda mais o poder desta oração.
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Formação para pregadores - Chapadinha/MA
Logo de cara Deus nos deu uma profecia:"Estou cansado de voz". Isso nos tocou profundamente, pois todo pregador é convidado a ser VOZ, mas Deus é a PALAVRA que dá vida a VOZ, de nada adianta uma voz sem palavra, pois neste caso é como São Paulo diz: "não passa de um simbalo que retine". O Senhor nesta profecia nos mostrou o Seu descontentamento diante das vozes sem palavra: "estou cansado de voz, quero palavra, chega de pregações só com voz, você é a voz, mas eu sou a palavra e é a palavra que da vida".
Esta profecia só foi o começo, o Senhor ainda tinha muito a revelar. Durante toda a formação Deus foi nos mostrando o quanto os profetas estão ausentes, calados, quietos. Pregar a Palavra hoje, não é falar de um Deus que mora no céu, alheio aos problemas e desafios da vida moderna, pregar a Palavra de Deus hoje é denunciar a sociedade doente e contaminada pelo pecado em que vivemos, pregar Cristo é mostrar que existe um céu a frente, mas existe também um mundo a nossa volta e ele não mudou, você mudou quando conheceu o Senhor, mas o mundo não mudou, temos que enfrenta-lo e denuncia-lo aos filhos de Deus, os filhos de Deus estão morrendo por causa da omissão dos profetas em denunciar as obras do maligno no mundo e principalmente na realidade que estamos inseridos, não da para pregar sobre os problemas da china, enquanto a nossa sociedade e igreja esta inserida em uma cultura imoral e pecaminosa; não podemos apontar o cisco no olho do irmão enquanto existe uma trave no nosso. Profeta não pode ter medo de denunciar Satanás, ele esta enganando todo mundo com seus truques e disfarces e a arma que Deus tem para combater as artimanhas do demônio chama-se profetas, cada um que sente em si a vocação de ser voz de Deus no mundo tem o dever de denunciar Satanás, e claro que isso implica em um preço, dar a cara a tapa para mundo e tudo o que de mal há nele.
O encontro foi uma bênção muito grande para a Diocese de Brejo, o Senhor nos mostrou que ele esta levanto um novo tempo para a diocese e o alicerce deste novo tempo são os novos profetas formados neste encontro. Uma semente foi plantada no coração da RCC da Diocese de Brejo e logo uma bela árvore com frutos doces e nutritivos crescerá em nosso meio.
quinta-feira, 6 de novembro de 2008
Ministério de Música Adoradores de Yhavé
Um grande louvor será realizado dia 15 de novembro de 2008 no bairro Roça de Santa Quitéria. No evento haverá apresentação de coreografias, teatro, músicas. O ministério de música Adoradores de Yhavé, do Grupo Cristo é Vida da RCC de Santa Quitéria, participará do evento rendendo um grande louvor em nome do nosso Deus. Não perca!
Adenildo Fernandes
Encontro Nacional de Jovens
terça-feira, 4 de novembro de 2008
Projeto Jovens Santos
O jovenssantos.com não é só um site, mas um projeto que tem como pretensão levar a juventude do Maranhão a buscar a santidade a todo custo, o projeto já realizou algumas cristotecas de muito sucesso, sendo JOVENS SANTOS A FESTA a de maior publico.
Para visitar o site clique aqui. Mas mesmo que você não visite agora, você ainda vai ouvir falar muito do projeto jovens santos.
Congresso Diocesano da RCC - Tutóia - MA.
Regras de funcionamento do blog
- Moderador - tem total controle sobre o blog, responsável pelo layout (design) do blog.
- Colaboradores - ajudam com material para o blog, tem total liberdade para postar, mas não para modificar o layout página.
- Seguidores - pessoas fans do blog.