Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Formação para pregadores - Chapadinha/MA

No ultimo domingo, dia 9, tivemos em Chapadinha um encontro de formação para pregadores da RCC. Quem ministrou a formação foi o já conhecido nosso Márcio da Cruz, um homem de Deus e extremamente ungido.

Logo de cara Deus nos deu uma profecia:"Estou cansado de voz". Isso nos tocou profundamente, pois todo pregador é convidado a ser VOZ, mas Deus é a PALAVRA que dá vida a VOZ, de nada adianta uma voz sem palavra, pois neste caso é como São Paulo diz: "não passa de um simbalo que retine". O Senhor nesta profecia nos mostrou o Seu descontentamento diante das vozes sem palavra: "estou cansado de voz, quero palavra, chega de pregações só com voz, você é a voz, mas eu sou a palavra e é a palavra que da vida".

Esta profecia só foi o começo, o Senhor ainda tinha muito a revelar. Durante toda a formação Deus foi nos mostrando o quanto os profetas estão ausentes, calados, quietos. Pregar a Palavra hoje, não é falar de um Deus que mora no céu, alheio aos problemas e desafios da vida moderna, pregar a Palavra de Deus hoje é denunciar a sociedade doente e contaminada pelo pecado em que vivemos, pregar Cristo é mostrar que existe um céu a frente, mas existe também um mundo a nossa volta e ele não mudou, você mudou quando conheceu o Senhor, mas o mundo não mudou, temos que enfrenta-lo e denuncia-lo aos filhos de Deus, os filhos de Deus estão morrendo por causa da omissão dos profetas em denunciar as obras do maligno no mundo e principalmente na realidade que estamos inseridos, não da para pregar sobre os problemas da china, enquanto a nossa sociedade e igreja esta inserida em uma cultura imoral e pecaminosa; não podemos apontar o cisco no olho do irmão enquanto existe uma trave no nosso. Profeta não pode ter medo de denunciar Satanás, ele esta enganando todo mundo com seus truques e disfarces e a arma que Deus tem para combater as artimanhas do demônio chama-se profetas, cada um que sente em si a vocação de ser voz de Deus no mundo tem o dever de denunciar Satanás, e claro que isso implica em um preço, dar a cara a tapa para mundo e tudo o que de mal há nele.

O encontro foi uma bênção muito grande para a Diocese de Brejo, o Senhor nos mostrou que ele esta levanto um novo tempo para a diocese e o alicerce deste novo tempo são os novos profetas formados neste encontro. Uma semente foi plantada no coração da RCC da Diocese de Brejo e logo uma bela árvore com frutos doces e nutritivos crescerá em nosso meio.

Marcio Vasconcelos

Um comentário:

RCC - SantaQuitéria - MA disse...

Que a misericórdia do nosso Deus alcance, de fato, o coração de todos que se propõe a ser vós na procalmação da palavra de Deus. Que essa mesma misericórdia alce o nosso coração para que sejamos essa nova geração de profetas.
Que Deus nos abençoe!